Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Em uma entrevista coletiva realizada no início da tarde desta terça-feira (2), no Centro de Treinamento Luiz Carvalho, o experiente zagueiro Pedro Geromel discutiu sua recente renovação de contrato com o Grêmio, válida até o final de 2024, e abordou questões sobre sua continuidade no futebol.
Aos 38 anos, Geromel expressou sua determinação em continuar contribuindo para o time, enquanto reconhecia os desafios físicos que vêm com a idade.
“Quando eu sentir que não estou mais ajudando, eu paro”, afirmou o ídolo tricolor, destacando que ainda se sente em boa forma, apesar das adversidades.
“A velocidade é um dos aspectos que sofrem com a idade, mas como zagueiro, tenho mais facilidade de adaptação. Exemplos como Thiago Silva mostram que é possível ter uma carreira duradoura no futebol.”, disse.
Geromel também refletiu sobre as dificuldades enfrentadas no ano passado, particularmente após uma cirurgia no joelho, mas ressaltou uma recuperação significativa este ano. “Este ano me sinto bem, joguei o último jogo inteiro e estou lidando bem com as limitações físicas”, comentou.
O novo contrato de Geromel, que foi oficializado em 25 de junho, estende sua permanência no Grêmio até dezembro de 2024. Consciente de suas limitações e do impacto da idade, Geromel mostrou-se otimista quanto ao seu papel no time.
“Não espero jogar todos os jogos, mas espero continuar correspondendo como no último, sempre ajudando o Grêmio.”