Foto: Divulgação/Latam
Na manhã desta sexta-feira (19), uma densa neblina causou a interrupção temporária das operações de pouso e decolagem na Base Aérea de Canoas, resultando no cancelamento de pelo menos dois voos da Latam até as 8h30min.
Um voo que partiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, programado para aterrissar em Canoas às 8h, não conseguiu completar seu pouso e teve que sobrevoar a área sem sucesso.
Devido à falta de visibilidade, os passageiros destinados a São Paulo que já estavam a bordo de um ônibus para serem transportados à aeronave, permaneceram retidos no veículo. Estes passageiros foram posteriormente redirecionados para Florianópolis, de onde serão realocados em outros voos para alcançar seus destinos finais.
A Latam, responsável pelos voos afetados, informou que o voo LA9210 de São Paulo para Canoas foi desviado para Florianópolis, onde pousou às 9h31. A partir de Florianópolis, os passageiros continuarão sua viagem por via terrestre até Canoas. A companhia expressou seu pesar pelos inconvenientes causados e reforçou que oferece toda assistência necessária aos seus clientes.
Apesar das interrupções, um voo programado da Azul para Campinas ainda estava confirmado, embora sujeito a cancelamento caso as condições de neblina persistissem. As operações na Base Aérea foram retomadas normalmente às 10h45min. A Latam destacou seu compromisso com a segurança, enfatizando que todas as medidas técnicas e operacionais necessárias estão sendo tomadas para garantir a segurança dos passageiros.