Em coletiva, Renato Portaluppi demonstra descontentamento com a Arena e apela por apoio do torcedor nos próximos jogos

Foto: Reprodução

O treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, ao lado da dupla defensiva, Geromel e Kannemann, concedeu uma entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira (19) no CT Luiz Carvalho. Durante a coletiva, o comandante tricolor enfatizou questões que têm prejudicado o desempenho da equipe no Brasileirão e ressaltou a importância de jogar dentro da Arena.

Ao ser questionado sobre o mau desempenho no torneio, Renato afirmou que jogar longe de casa tem afetado a equipe.

“As pessoas precisam entender que é difícil jogar fora de casa. Ano passado, o Grêmio foi o melhor mandante.”, disse

Sobre o motivo de Renato Portaluppi participar ao lado de dois ídolos da equipe, o técnico confirmou que precisa do apoio da torcida para buscar uma recuperação no torneio.

“O motivo principal é da gente convocar a nossa torcida. a nossa torcida é muito forte junto com nosso grupo e eu volto a garantir para vocês, a gente vai sair dessa situação e os nossos torcedores precisam lotar o estádio e apoiar o nosso time.”, afirmou

Por fim, o treinador demonstrou descontentamento com a Arena, gestora do estádio gremista, por segundo ele, não apresentar boa vontade para resolver os problemas que ocorreram após as enchentes que atingiram Porto Alegre.

O Grêmio tá brigando de todas as formas, tá fazendo a parte dele. A Arena precisa se mexer, essa é a realidade. Precisa ter mais boa vontade. Pelo o que eu vi, não tá tendo e isso dificulta bastante.

Walter Kannemann também ressaltou sobre a dificuldade de jogar fora de casa.

“Futurologia ninguém faz aqui, mas precisamos da Arena. Isso tá claro.”, disse o defensor

O Grêmio está em 18º lugar no Brasileirão com 11 pontos em 15 jogos e não vence na competição há quatro jogos. A equipe enfrenta o Vitória em um confronto direto para deixar a zona do rebaixamento, no domingo (21), às 11h, em Caxias do Sul.