Eleições 2024: Vaga de vice de Estima segue aberta

Foto: Arquivo Pessoal

As eleições municipais 2024 estão batendo à porta e com o período de convenções cada vez mais próximo, os partidos correm para angariar apoios, fazerem ajustes e definirem últimos detalhes. Isso passa muito pela escolha dos candidatos a vice-prefeito nas chapas, o que tem gerado certo debate do PSDB, partido que possui a prefeitura neste momento.

Há poucos dias, o PSOL indicou Daniela Brizolara para passar por aprovação dos partidos que apoiam Fernando Marroni (PT), e compor chapa com o ex-prefeito. Já do lado governista, ainda não há definição de quem acompanhará Fernando Estima (PSDB) na chapa.

O bloco que já tem PSDB, Cidadania, União Brasil, PSD, Podemos, Solidariedade e Republicanos, definiu que a vaga de vice de Estima virá do União Brasil, e será uma mulher. As duas indicadas pelo partido são a jornalista Maíra Lessa, e a ex-presidente do SANEP Michele Alsina.

Maíra, que é presidente municipal do partido, foi candidata a deputada estadual em 2022, e teve 16.116 votos. Já Michele, presidiu a autarquia de saneamento nos últimos três anos e meio, e teve atuação destacada nas enchentes de maio. Ainda não há definição pela escolhida por parte do grupo governista.

Outros

Irajá Rodrigues (MDB), Reginaldo Bacci (PDT), Marciano Perondi (PL) e Fetter Jr (PP), são outros pré-candidatos a prefeito que ainda não se manifestaram publicamente quanto aos seus possíveis companheiros de chapa. Adriane Rodrigues (PL), a última a lançar sua pré-candidatura, já apresentou Eduardo Rosa (PL) como companheiro de chapa, caso passe pela convenção.