Foto: Agência Brasil
Foi com o CTG União Gaúcha recebendo grande público, que, na noite desta segunda-feira (22), o Partido Progressista (PP) realizou sua convenção visando as eleições municipais de outubro. Com histórico de grandes debates, o evento, que homologou a chapa com 22 vereadores, foi decidida no voto quanto a qual caminho o partido tomaria na eleição majoritária: ter candidatura própria, com o ex-prefeito Fetter Jr, ou compor a coligação encabeçada pelo PSDB, de Fernando Estima.
Como já era previsto, a ideia de coligação foi a vencedora, com 30 votos favoráveis. Os que gostariam da candidatura própria de Fetter somaram apenas 19 votos. Sendo assim, o PP apoiará a candidatura de Estima, do PSDB.
Dentro da corrente vencedora da convenção, estavam os três vereadores atualmente eleitos do partido, Rafael Amaral, Michel Escalante e Reinaldo Elias, além dos recém promovidos à secretários municipais, Eddy Mesquita e Marcelo Aldado e o presidente municipal do partido, Paulo Gastal.
O PP é o segundo partido a confirmar oficialmente, através de convenção, apoio ao PSDB. Antes dele, o PSB havia feito o mesmo no sábado. A expectativa porém, é que esse número aumente consideravelmente: o bloco governista deverá ter entre 10 e 11 partidos no pleito.