Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores
Quando o xadrez eleitoral, visando a corrida pelo paço municipal em 2025 – 2029, parecia ter suas peças definidas, um fato novo aparece: de saída da base do governo Paula Mascarenhas para ter candidatura própria, o MDB ganha mais um pré-candidato à prefeito, o ex-vereador Roger Ney.
Com convenção marcada para o próximo sábado (3), no Clube Caixeral, o MDB encaminhava-se para ter o nome do ex-prefeito Irajá Rodrigues oficializado em convenção, depois dos outros postulantes a vaga terem desistido de levar suas candidaturas adiante. Porém, Roger, que se colocara a disposição do partido há bastante tempo, protocolou documento junto ao diretório municipal do partido hoje, e está apto a ser votado na convenção.
A convenção municipal do MDB Pelotense ocorrerá entre 9h e 13h do sábado. Segundo edital, a última hora do ato está reservado para as votações das deliberações do partido visando o pleito de outubro.
Roger Ney foi vereador entre os anos de 2009 e 2020, ainda quanto fazia parte do Partido Progressistas. No início do ano passado, após afastamento da política, teve sua filiação aprovada no MDB.