Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Renato Portaluppi enfrenta dificuldades para definir a escalação do Grêmio para o próximo confronto contra o Operário, pela Copa do Brasil. A maior ausência da equipe deve ser o meia Cristaldo, que foi substituído no intervalo do último jogo contra o Cruzeiro devido a problemas físicos.
O jogador apresentou uma lesão leve no adutor da coxa. Os exames realizados na tarde de quinta-feira apresentaram uma lesão de grau 1 na posterior da coxa direita, segundo o jornalista Diego Torbes.
Com isso, Cristaldo deve estar fora do jogo. Baseado no período de recuperação da mesma lesão em outros jogadores, o meia deve ficar de fora da equipe por cerca de 15 dias.
Além disso, Gustavo Martins também sentiu dores musculares durante o mesmo jogo e, embora os exames não tenham revelado lesões, o jogador pode ser mais uma dúvida para a partida.
Edenilson e Pavón mostraram sinais de desgaste físico após a última partida, mas, de acordo com a jornalista Fabíola Thiele, não devem ficar de fora do próximo confronto, já que o cansaço não foi considerado grave.