CPI do Pronto-Socorro será retomada na próxima segunda-feira

Foto: Reprodução

Após algumas semanas sem trabalhados voltados especialmente ao assunto, os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Pronto Socorro serão retomados na Câmara de Vereadores em Pelotas. A próxima reunião está marcada para segunda-feira (22).

No início da próxima semana, os vereadores ouvirão diretores e advogados da empresa De Souza, responsável pelos serviços de portaria e segurança no HPS, que funciona em área cedida por convênio, no Hospital São Francisco de Paula.

Presidente da CPI, vereador Rafael Amaral (PP), está otimista quanto a próxima reunião. Disse que, em contato com os diretores da empresa, os mesmos encontram-se a disposição de falar tudo o que for necessário aos integrantes da comissão.

Descobramentos

A CPI do Pronto Socorro foi instaurada na Câmara de Vereadores por conta de supostos desvios de verbas e duplicação de notas pela administração do Hospital de Pronto Socorro.

Os vereadores investigam uma série de serviços que apresentam inconsistências em seus valores. O ex-diretor administrativo do HPS, Misael da Cunha, ainda não foi localizado para citação quanto a seu depoimento. Já foram encontrados cerca de R$ 8.533.00,00 de inconsistências nos documentos analisados.