Foto: Gabriel Xavier/GEB
Após a grande vitória contra o Avenida, pelo placar de 4×0, no meio de semana, o Brasil enfrenta o Barra neste domingo (14), em Santa Catarina, querendo pontuar para manter o bom momento e encaminhar de vez a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o técnico Marcelo Caranhato precisará fazer mudanças em um setor importante do time: a defesa.
Com o goleiro Thierry suspenso, por cota do terceiro cartão amarelo, o técnico Xavante promoverá a estreia do jovem Igor Pavan. O goleiro, que veio da Chapecoense, ainda não jogou em 2024. Segundo o site OGol, a última partida do arqueiro foi em 2021, pelo Camboriú. Vale lembrar que Pavan foi contratado pelo rubro-negro após a confirmação da necessária ausência de Gabriel Oliveira, titular absoluto desde sua contratação até sua lesão, que resultou, inclusive, em uma cirurgia, já realizada.
Na lateral-direita, Samoel Pizzi volta a preocupar. O jogador deixou a partida contra o Avenida na maca, e não há boletim médico divulgado pelo clube. Caso não tenha condições, Danilo volta ao time titular.
Já na zaga, um novo problema, semelhante ao da partida de quarta-feira. Sem Maurício Moraes, suspenso por conta do terceiro amarelo, ocorrerá a volta de Adriel, que ficou fora da partida com o Avenida, também cumprindo suspensão e vinha sendo o companheiro de Moraes. Sendo assim, Lopes, que estreou diante do Periquito, segue na equipe e atuará do outro lado.
O provável Brasil tem Igor Pavan; Samoel Pizzi (Danilo), Adriel, Lopes e Mario Henrique; Araújo, Maurício e Rafael Holstein; Adriano Klein, Matheus Guimarães e Lucão.