Foto: Kevin Sganzerla
No fim do mês de junho, partida entre Brasil de Farroupilha e Esportivo, válida pelo Gauchão Série A2, foi marcada por uma confusão que partiu da torcida do time de Bento Gonçalves, no Estádio das Castanheiras. O confronto em questão que terminou com o time da casa vencendo pelo placar de 2 a 1, entretanto, nenhum dos dois conseguiu passar de fase na competição. Na época, imagens que circularam nas redes sociais mostraram torcedores do Esportivo quebrando a porta de acesso ao vestiário visitante, invadindo o local e, posteriormente, um dos atletas com um ferimento na cabeça.
Nesta semana, uma novo capítulo sobre o episódio foi divulgado. Isto se deu após o Brasil emitir uma nota criticando o Esportivo e alegando que o time de Bento Gonçalves teria se comprometido em arcar com os curtos dos danos causados por seus torcedores, mas isso não ocorreu, conforme nota do clube de Farroupilha.
“A Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Brasil vem a público manifestar o seu total repudio com a conduta do Clube Esportivo Bento Gonçalves através do seu presidente, onde comprometeu-se a ressarcir a SERC BRASIL pelos danos causados pela suas agremiação na estrutura do Estádio das Castanheiras na partida entre ambas as equipes no dia 19/06 válida pelo Campeonato Gaúcho A2. O referido afirmou em contato inicial entre os presidentes e também perante a imprensa que cumpriria com a prática moral e habitual de ressarcimentos que existem a décadas entre as agremiações do interior do estado para esses casos, inclusive reafirmando isso publicamente. Porém, nos últimos dias, a direção da SERC BRASIL foi surpreendida pelo mudança de postura do presidente do Esportivo, negando-se a pagar qualquer despesa e eximindo-se de qualquer culpa nos fatos“, diz o comunicado.
O Esportivo não se manifestou sobre a nota divulgada pelo Brasil de Farroupilha nas suas redes sociais.