Foto: Bárbara Pires/Comercial FC
O Brasil anunciou na manhã desta quarta-feira (24) a contratação do zagueiro Léo Santos. Com carência de defensores, esta deverá ser uma das últimas investidas do departamento de futebol rubro-negro para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Léo estava no Veranópolis, onde disputou o Gauchão Série A2.
O defensor, de 26 anos, é cria da base do Desportivo Brasil, com passagem pelas categorias inferiores do Palmeiras. Atuando desde 2018 no futebol profissional, Léo possui no currículo equipes como Francana, Independente de Limeira, Luverdense, XV de Piracicaba e Comercial. No RS defendeu Inter-SM (2020/21), Aimoré (2021), Avenida (2022), Lajeadense (2022), Guarany de Bagé (2023) e Veranópolis (2024).
Neste ano, pelo VEC, foi titular absoluto pelo time, atuando como lateral, tanto pelo lado direito como esquerdo, e marcou um gol. A equipe chegou até as quartas de final da Divisão de Acesso, sendo eliminada pelo Inter-SM.
Com a chegada de Santos, o Brasil passa a contar com quatro zagueiros: Léo, Maurício Moraes, Lopes e Adriel. Vale lembrar que o último sofreu uma lesão na face e está afastado.