Foto: Reprodução
O Brasil anunciou um novo reforço para a defesa nesta quinta-feira (25). Trata-se do goleiro Jacsson, que estava no Gaúcho durante a disputa do Gauchão Série A2. Conforme informações recebidas pelo O Bairrista, o acerto aconteceu há certa de um mês e o arqueiro era um desejo antigo do rubro-negro.
Cria da base do Internacional, o goleiro ficou no Colorado entre 2011 e 2016. Como profissional possui rodagem por clubes como Santa Cruz, Bolívar (Bolívia), São Caetano, Novo Hamburgo, Inter de Lages, CA Patrocinense, Avenida e Itabirito. No ano passado, Jacsson defendeu o Pelotas durante a disputa do Gauchão Série A2 e a Copa FGF.
Neste ano, o arqueiro atuou em sete jogos, todos eles pelo Gaúcho, equipe de Passo Fundo, que acabou deixando a disputa da Divisão de Acesso ainda na fase classificatória. Inicialmente, Jacsson ocupava a reserva de André Lucas, mas acabou assumindo a posição na oitava rodada. Com Marcelo Caranhato, integrou o plantel do Itabirito mas acabou sendo reserva durante todo o Campeonato Mineiro.
Com a chegada de Jacsson, ele passa a disputar a vaga diretamente com Thierry, que assumiu a posição desde a lesão de Gabriel Oliveira. Com atuações seguras, em grande parte dos jogos, que contribuíram para a classificação do Brasil a segunda fase, a chegada de um novo arqueiro chamou a atenção. Além de Jacsson e Thierry, Igor Pavan ainda disputa a posição, este atuou apenas no confronto.