Após ser eliminado pelo Pelotas na semifinal do Gauchão A2, Inter-SM desiste de disputar a Copa FGF

Foto: Aline Klug

O grande investimento do Inter de Santa Maria para o Gauchão Série A2 seguido pela eliminação na semifinal, para o Pelotas, e o adiamento do sonho do acesso fez com que o clube da região central do Estado tomasse uma decisão sobre o restante da temporada. Até então confirmado na disputa da Copa FGF – Troféu Zagallo, a equipe desistiu de competir.

O Inter-SM foi uma das primeiras equipes a anunciar os contratados para o ano de 2024. Contando com nomes que conquistaram acessos recentes, como o técnico Daniel Franco e o goleiro Rafael Copetti, o rubro montou uma equipe com atletas com destaque, como o caso do centroavante Michel e do atacante Wilson Jr, que fizeram um bom Campeonato Gaúcho pelo Guarany de Bagé.

Para contar com tais nomes, o investimento foi bastante alto. Em 2023, a equipe contou com uma das maiores folhas da competição, porém, sequer chegou a passar da primeira fase, muito por conta da perda de pontos que sofreu. Neste ano, com uma folha girando em torno dos R$200 mil, o time foi bem mais longe, mas bateu na trave e está próximo aos 15 anos na segunda divisão estadual.

Por conta deste números, que não obtiveram retorno, a direção realizou uma reunião nesta terça-feira (30), no Estádio Presidente Vargas, e desistiu da disputa da copa do segundo semestre. Os envolvidos avaliaram a competição como um “campeonato deficitário e que ocasionaria prejuízo financeiro ao clube”. 

Segundo informações divulgadas pelo jornal Diário de Santa Maria, o investimento para estar em campo geraria, pelo menos, mais quatro meses de folha salarial e custos adicionais como hospedagem, alimentação e assistência necessárias aos jogadores, o que ficaria em torno de R$800 mil. Diretores avaliam que gastar este valor poderia comprometer o orçamento para 2025.