Agustin Milar tem situação regularizada e pode atuar pelo Brasil

Foto: Ítalo Santos

Filho do ídolo Xavante Claudio Milar, o meio-campista Agustin Milar foi regularizado pelo Brasil e poderá defender o rubro-negro na Série D do Campeonato Brasileiro. O jovem de 19 anos vinha treinando com a equipe desde o mês de abril e teve seu contrato confirmado no Boletim informativo da CBF como “vínculo não profissional”, mesmo assim ele pode atuar no nacional.

No início deste ano, Agustin revelou o sonho de vestir a camisa do Brasil, último clube que seu pai defendeu. Claudio Milar faleceu no dia 15 de janeiro, em um acidente envolvendo o ônibus do clube, que retornava de um amistoso em Santa Cruz do Sul e acabou tombando. Além dele, Régis Gouveia e Giovani Guimarães também vieram a óbito.

Em busca de escrever sua história no futebol, Agustin começou cedo atuava como meio-campista nas categorias de base do Club Atlético Ituzaingó, da cidade de Maldonado, próxima a Punta del Este. Em abril, iniciou um período de testes no Bento Freitas, onde permaneceu deste então.

Com a classificação à segunda fase da Série D praticamente assegurada, mesmo restando uma rodada da atual etapa, o Xavante pode registrar novos atletas até o dia 26 deste mês. Sem perspectiva da chegada de jogadores, Agustin deve ser o único inscrito. O jogador encontra-se apto legalmente e já pode estrear no domingo (21), diante do Concórdia.