Foto: Maurício Toretto/Secom
Motoristas que deixaram seus carros estacionados no Aeroporto Salgado Filho antes do início das enchentes podem retirar, a partir desta terça-feira (4), os seus veículos. Esse processo será feito de forma escalonada. Nos dias pares, podem ser retirados os carros cujo número final da placa é par. O mesmo vale para os dias ímpares.
A retirada pode ser feita de segunda a sábado, entre 8h30min e 17h. O acesso aos estacionamentos é feito pela saída do aeroporto. Os motoristas precisam utilizar a contramão para chegar até o ponto onde o carro foi deixado. É preciso apresentar documento pessoal, documento do carro e o bilhete do estacionamento. Caso o motorista não tenha o papel, será possível registrar a reserva pelo sistema. A empresa não fará nenhum tipo de cobrança. A retirada deve ser feita pelo proprietário ou por terceiros, desde que com a devida autorização do dono do carro expressa em um documento.
A Estapar estima que mais de dois mil veículos foram deixados nos cinco pontos disponíveis. Muitos deles estavam em vagas térreas e, portanto, foram totalmente inundados. O impacto foi maior nos estacionamentos abertos.
No dia 28 de maio, a Estapar enviou e-mail a seus clientes informando que não irá ressarcir proprietários de carros estacionados no aeroporto Salgado Filho e estacionamentos do entorno administrados pela empresa.