Foto: Divulgação/PCRS
Nesta sexta-feira (28), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul, juntamente com a Brigada Militar, lançou a Operação Improbus, visando combater uma série de furtos e roubos ocorridos em Eldorado do Sul.
A operação resultou na prisão de três pessoas e na execução de sete medidas cautelares, incluindo mandados de busca e apreensão e mandados de prisão.
Os crimes investigados, que incluem furtos, roubos e associação criminosa, foram especialmente notórios durante um recente período de calamidade no município. De acordo com Luciane Bertoletti, delegada titular da DP/Eldorado do Sul, a operação focou em indivíduos associados à Câmara Legislativa local. Estes suspeitos teriam usado identificações de órgão público e outros materiais destinados ao auxílio da população para entrar em empresas da cidade e cometer os ilícitos, causando prejuízos milionários aos proprietários.
A primeira fase da Operação Improbus já havia sido marcada pela execução de 25 mandados de busca e apreensão e oito prisões preventivas, culminando na detenção de 10 indivíduos e na recuperação de toneladas de materiais roubados.