Três dias após deixar o Brasil, Alessandro Telles é anunciado por adversário direto do clube na Série D

Foto: Divulgação/Concórdia

Após ter sua rescisão contratual anunciada pelo Brasil depois da derrota para o Avenida no último domingo (23), o técnico Alessandro Telles foi anunciado pelo Concórdia para o restante da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense está no Grupo B, junto ao Xavante, ocupando neste momento a liderança da chave.

Telles chega para ocupar o cargo de Emerson Cris, demitido na segunda-feira (24). O treinador deixou o clube após um início de competição com atuações seguras, mas com oscilações nas últimas rodadas, somando duas derrotas seguidas para o Avenida, uma vitória diante do Cianorte e um novo resultado adverso em seu último confronto, contra o Cascavel.

Por outro lado, sob o comando do Xavante desde o início da Série D, Alessandro Telles somou duas vitórias, dois empates e três derrotas, deixando a equipe na lanterna da chave, com três jogos a menos. A decisão em deixar o clube partiu do próprio treinador, conforme comunicado pelo Brasil e posteriormente confirmado pelo profissional, após a derrota em Santa Cruz do Sul no final de semana.

As equipes já enfrentaram pela competição, com vitória do time de Santa Catarina, no estádio Domingos Lima, na primeira rodada. O próximo duelo entre elas está marcado para o dia 21 de julho, no Bento Freitas, pela última rodada da primeira fase.