Foto: Ederson Ávila/Farroupilha
De olho na disputa do Gauchão Série B, o Farroupilha apresentou oficialmente nesta quarta-feira (26) o técnico Rodrigo Bandeira. O profissional estará a frente da equipe na luta pelo acesso, conquistado pelo clube pela última vez em 2018, com um rebaixamento posteriormentem em 2019.
Bandeira chega ao Nicolau Fico com o posto de atual campeão da Terceirona, título conquistado com o Cruzeiro no ano passado. Segundo ele, um dos diferenciais do Farroupilha, que o fez aceitar o convite foi a estrutura financeira do clube, que teve suas contas quitadas no ano passado, mais precisamente no início da gestão de Fábio Costa, atual vice-presidente de futebol.
“Achei que o momento é interessante, porque se vem para um clube que se está se reestruturando, está com segurança, é positivo. Profissionalmente o clube esta contratando um campeão da competição [se referindo a ele mesmo] que vai disputar e agora vai juntar o interesse da direção, a vontade de trabalhar e fazer a coisa andar. Não estamos falando em conversa de cifras astronômicas“, brinca.
O Farroupilha ainda terá um tempo para acertar contratações, visto que o campeonato está previsto para o período de setembro a novembro. Entretanto, sabe-se que a equipe contará, em sua maioria, com atletas jovens, assim como, a base do clube terá um olhar especial do novo treinador.
“Jogadores jovens são um artigo que a gente precisa ter. Eu sei que aqui na região tem, a gente vai vasculhar com calma, para que tenham perfil para trabalhar aqui e jogar a competição. A gente precisa traçar um perfil do tipo de jogo e como a gente quer trabalhar“, afirma Bandeira. “Precisamos ter um perfil competitivo, mas também ter os jovens para ter aquela correria e também oportunizá-los“, finaliza.
Além do Cruzeiro, Bandeira possui no currículo equipes como União Frederiquense, Brasil de Farroupilha, Glória, Lajeadense, Esportivo, Guarany de Bagé, Guarani-VA, Avenida, São Paulo-RG, Caçador, Hercílio Luz, Bagé, entre outros. Por já ter trabalhado em diversos clubes, o profissional não descarta trazer nomes de sua confiança.
“Foi oferecido para nós os custos para uma equipe competitiva. Jogadores que estão em atividades são importantes, porque o processo anda mais rápido. A gente sabe que jogador do interior as vezes joga dois meses e param. Claro, vamos conversar e pode ser que não necessariamente aqueles que tenham trabalhado comigo, embora seja uma perspectiva, mas aqueles que jogam aqui na região, que a gente tenha um mínimo de conhecimento“, explica.
Os clubes interessados na disputa do Gauchão B têm até hoje (26) para confirmarem presença. Posteriormente, estes serão convocados para participar do Conselho Técnico, que será realizado no dia 09 de julho, onde serão definidos grupos e datas.