Foto: Reprodução
Na madrugada desta terça-feira (4), a Força Aérea Brasileira encontrou os destroços de um avião bimotor desaparecido desde ontem (3) em Santa Catarina. O acidente resultou na morte de duas pessoas. Os destroços foram localizados em uma área de mata densa entre as cidades de Garuva e Itapoá, no norte do estado.
Segundo relatos dos Bombeiros de Santa Catarina, o local do acidente é de difícil acesso, complicado por uma ribanceira que impede a chegada rápida das equipes de resgate. Apesar dos esforços, confirmou-se que não há sobreviventes. No interior da fuselagem foram encontradas vítimas, mas ainda não há detalhes sobre o número total de ocupantes ou suas condições de saúde antes do acidente.
O avião, um modelo Baron 95-B55, havia partido de Governador Valadares, em Minas Gerais, com destino a Florianópolis. Previsto para pousar três horas após sua decolagem, às 17h, o avião perdeu altitude e o contato com a torre de comando ao sobrevoar Joinville, onde tentou pousar devido a condições adversas de pouso.
Este bimotor pertence à empresa Conserva de Estradas LTDA, baseada em Belo Horizonte, e foi fabricado em 1982. Com capacidade para cinco passageiros além do piloto, a aeronave não tinha autorização para operar como táxi aéreo, conforme registros da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC).