Foto: Divulgação/Aprofurg
Professores da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Rio Grande decidiram, nesta semana, durante a assembleia geral permanente da categoria, o fim da greve que ultrapassou os 45 dias. Além disso, os docentes sugeriram o retorno das aulas para a reitoria e a direção das instituições para o dia 8 de julho.
A Assembleia Permanente da APROFURG – Seção Sindical do ANDES-SN aprovou, por unanimidade, o final da greve no final da tarde de quarta-feira (26), com decisão que passaria a valer a partir do dia posterior, após a assinatura dos Termos de Acordo com o Governo Federal.
Na oportunidade, também foi aprovada a sugestão de uma possível data de retorno das aulas para a reitoria da FURG e à direção do IFRS – Campus Rio Grande, no dia 8 de julho. Vale ressaltar que a atribuição sobre o calendário universitário na FURG é prerrogativa do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e Administração (COEPEA) da FURG e no IFRS – campus Rio Grande é uma determinação do Conselho de Campus do IFRS (Concamp), que deverá decidir sobre o retorno das aulas e a reestruturação do calendário.