Principal hipótese é que tiroteio durante partida de Futebol 7 em Rio Grande tenha sido motivada por briga entre torcedores

Foto: Reprodução

A Polícia Civil está investigando um tiroteio ocorrido no final da tarde de domingo (23) durante uma partida de futebol 7 em Rio Grande. A principal suspeita, por parte da polícia, é que o caso teria começado após uma briga entre torcedores dos dois times, resultando em três mulheres feridas.

As vítimas, duas de 40 anos e uma de 44, foram rapidamente atendidas na Unidade de Pronto Atendimento da Junção e estão fora de perigo. A partida, que estava sendo transmitida ao vivo pela internet, foi interrompida abruptamente por disparos. Imagens do jogo mostram a confusão inicial com três tiros, seguida por pessoas correndo e aproximadamente mais dez tiros ouvidos logo depois.

Ao GZH, o delegado Alexandre Mesquita, responsável pela investigação, indicou que a violência pode ter sido motivada por antigas rivalidades entre as torcidas dos times envolvidos, Porto e Garrafão. O confronto se acirrou quando um pênalti foi marcado a favor do Garrafão, que já vencia por 1 a 0, e um técnico do Porto foi expulso.

A Polícia ainda não identificou suspeitos nem confirmou quantas pessoas dispararam durante o incidente. As autoridades estão analisando vídeos e entrevistando testemunhas para esclarecer os fatos.

O evento fazia parte da final do Campeonato Municipal de Futebol 7, realizado no Centro de Treinamento Parque da Bola, dentro de um shopping local. O Partage Shopping, onde o torneio estava sendo realizado, esclareceu em nota que não tem envolvimento com a organização do evento, responsabilidade essa que era da Liga Rio-Grandina de Futebol 7.

No momento do tiroteio, não havia policiamento no local. A liga afirmou que solicitou apoio da Brigada Militar, mas o pedido não foi atendido. A Brigada Militar ainda não comentou sobre o incidente.

Com informações: GZH