Foto: Lucas Canez/ECP
Na manhã deste sábado (22) O Bairrista trouxe a informação em primeira mão da saída do atacante Kieza do Pelotas. Segundo o obtido, a pouca minutagem somada pelo jogador desde sua chegada, há menos de um mês, foi a principal motivação. Em entrevista à Rádio Universidade, o presidente do Lobo, Rodrigo Brito, confirmou que o jogador não compareceu ao treino realizado hoje pela manhã e estava incomunicável.
De acordo com a fala do dirigente, Kieza treinou normalmente nesta sexta-feira, aparecendo inclusive em uma foto postada nas redes oficiais do clube. Entretanto, nas atividades desta manhã foi ausência. Apesar disso, Brito ressalta que o jogador segue com vínculo com o clube.
“O Kieza era esperado no treino. O Kieza é atleta do Pelotas. Não houve nenhum destrato, não houve nada. Ontem ele tava aqui no clube e hoje ele não apareceu para treinar. A gente tá tentando contato telefônico e vamos lá no apartamento dele também, para saber o que aconteceu. Tudo que ele pede para o Pelotas e tudo que ele pediu para o Pelotas em termos estruturais e financeiros são e foram cumpridos. A gente agora vai procurar o atleta para saber o que está acontecendo“, afirmou o presidente.
Como apontado por fontes, a falta de minutagem do jogador em campo teria sido a motivação para a saída. Questionado sobre o assunto, Brito afirmou que não houve reclamação por parte do atleta para pessoas ligadas ao clube e que sua ausência em algum jogo após a chegada foi decisão somente de Kieza.
“As poucas oportunidades, entre aspas, que teve foi a pedido do atleta. O atleta, por exemplo, não quis viajar para São Gabriel, porque disse que não estava preparado, o Pelotas entendeu, ok. Ele é um atleta de alto nível, é um atleta que tem que estar bem preparado para render o que pode render. Contra o Lajeadense, a mesma coisa. Tudo que foi feito foi em conversa entre ele e o nosso treinador“, finaliza.
O Pelotas volta a campo amanhã (23), pela 10ª rodada do Gauchão A2, quando recebe o Futebol com Vida na Boca do Lobo às 15h.