Polícia Civil apura distribuição de carne oriunda de abigeato em Pelotas

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) de Bagé, deflagrou a 2ª fase da Operação Sacramento nesta sexta-feira (21). O objetivo é desarticular grupo criminoso que atua em crimes de abigeato em Pelotas e Capão do Leão, com comércio ilícito de carne de cavalo. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Ninguém foi preso

As investigações tiveram início no mês de maio de 2023, após a equipe de investigações da Decrab/Bagé receber algumas informações, dando conta da existência de um grupo criminoso que estaria realizando alguns abigeatos em municípios da Zona Sul.

Durante as investigações e análises de celulares dos suspeitos, ficou constatado que os criminosos estariam atuando no abate clandestino de equinos e vendendo para estabelecimentos locais, como trailers e pequenos açougues, que revendiam a carne em condições insalubres para a comunidade.

Conforme divulgado pelas autoridades, o inquérito policial deverá ser encaminhado ao poder judiciário nos próximos dias.