Grêmio vence o Fluminense, quebra sequência de sete jogos sem vitória, mas não deixa a zona de rebaixamento

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0, na tarde deste domingo (30), no estádio Centenário em Caxias do Sul em partida válida pela 13º rodada do Brasileirão. A partida marcou o retorno da equipe gremista ao estado do RS e o único gol do jogo foi marcado por Gustavo Nunes.

Durante a primeira etapa o Grêmio foi dominante e teve mais posse de bola e finalizações que o Fluminense. As melhores chances foram de Pavón, que em duas chances chutou de perna esquerda mas mandou por cima do gol. Ao final do primeiro tempo, o atacante quase marcou em um chute forte de fora da área, mas o goleiro Fábio fez grande defesa.

No segundo tempo, o Grêmio não retornou com a mesma intensidade e o Fluminense chegou a equilibrar o jogo, mas aos 15 minutos em boa triangulação entre Pavón e João Pedro, o lateral gremista foi até a linha de fundo e caprichou no cruzamento rasteiro para que Gustavo Nunes finalizasse em cheio e abrisse o placar do jogo. Com a vantagem o Tricolor seguiu tendo controle da partida e ao final do jogo Jan Lucumí do Fluminense foi expulso após levar o segundo cartão amarelo.

Com o resultado, o Grêmio quebra a sequência de sete jogos sem vencer e chega aos 10 pontos. Mesmo assim, a equipe não deixa a zona de rebaixamento, mas fica um ponto atrás da primeira equipe fora, que tem 11 pontos. O Tricolor tem dois jogos a menos no torneio.

Agora o time de Renato Portaluppi vai enfrentar o Palmeiras na quinta-feira, 4, também no estádio Centenário em Caxias do Sul.