Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Vina, atualmente atuando pelo Al-Hazm da Arábia Saudita, pode estar de volta ao Grêmio. O meia-atacante, que tem contrato com o clube saudita até meados de 2025, está explorando possibilidades de retornar ao futebol brasileiro antes do término de seu vínculo.
Durante uma recente visita à delegação do Grêmio em Curitiba, Vina discutiu com os dirigentes do clube a possibilidade de uma repatriação. A situação financeira é complexa, mas o jogador expressou seu interesse em sair do Al-Hazm, especialmente após a equipe ter sido rebaixada no campeonato nacional saudita ao final da última temporada.
Aos 33 anos, Vina é visto como um potencial reforço para duas posições carentes no elenco do Grêmio: poderia substituir Cristaldo e também atuar como centroavante, ambos os papéis que o clube deseja fortalecer na próxima janela de transferências de julho. O técnico Renato Portaluppi vê com bons olhos o retorno de Vina, apesar de ter se esquivado de comentar publicamente sobre as negociações.
“Não vou discutir contratações publicamente neste momento. Essas conversas são restritas e ocorrem internamente com a presidência e a vice-presidência do clube“, declarou Portaluppi após o empate com o Estudiantes pela Libertadores.
Vina teve uma breve passagem pelo Grêmio de fevereiro a julho do ano anterior, quando foi emprestado pelo Ceará ao clube. O atleta marcou quatro gols com a camisa gremista, sendo o mais lembrando em um Gre-Nal pelo Campeonato Gaúcho.