Estádio Centenário recebe reparos para sediar jogos do Grêmio

Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias

O Grêmio deve confirmar seu retorno ao Rio Grande do Sul a partir de 30 de junho, para enfrentar o Fluminense no estádio Centenário, que pertence ao Caxias. Embora ainda não tenha sido oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o retorno do clube é dado como certo.

Segundo Filipe Duarte do GZH, para o confronto, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, espera-se que o estádio do Caxias esteja equipado com um novo sistema de iluminação LED, substituindo o antigo sistema de vapor metálico.

O clube Grená está aproveitando uma série de jogos fora de casa na Série C para realizar a troca dos refletores. A meta é concluir a modernização até o dia 8 de julho, quando o Caxias enfrentará o Remo. Embora a programação esteja ajustada para a utilização do novo sistema de iluminação já na partida do Grêmio, existe a possibilidade de que ele seja usado de maneira parcial inicialmente.

Além disso, o Grêmio tem planos de retornar a Porto Alegre para utilizar o CT Luiz Carvalho, recentemente recuperado após danos causados por uma enchente.

Renato Portaluppi e sua equipe poderão disputar até cinco jogos consecutivos em Caxias do Sul, incluindo partidas contra Palmeiras e Cruzeiro pelo Brasileirão, e Operário pela Copa do Brasil. Entre esses jogos, o time também enfrentará o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pelo campeonato nacional.