Foto: Reprodução/Fitas Clipe
O espaço esportivo, parte do novo Parque da Baronesa, receberá o nome de uma figura muito importante ao jornalismo pelotense. A memória de Sérgio Cabral, falecido em 2020, será eternizada a partir de um projeto proposto pelo vereador Carlos Junior (PSD) e sancionado pela prefeita Paula Mascarenhas neste mês.
Cabral faleceu em novembro de 2020, aos 61 anos, durante um procedimento cardíaco. Radialista e jornalista, possuía grande proximidade com o esporte e a cultura. Torcedor xavante, atuou em clubes como Brasil, APE e Brilhante. Na mídia esportiva, começou na Rádio Pelotense, migrou para as rádios Universidade e ALFA FM, e também no Diário Popular.
Na década de 90, inspirado na festa dos melhores do esporte, realizada em Porto Alegre, criou o Multiesporte, evento que teve 25 edições e homenageava todos os destaques das mais diversas modalidades esportivas. Ao todo, foram entregues mais de 2,5 mil troféus em bronze com o “coração da vitória”, marca registrada dos prêmios que eram entregues por ele.
O projeto foi protocolado em abril deste ano. Na época Carlos Júnior justificou sua decisão devido a relevância de Cabral no jornalismo pelotense. “Cabral era uma liderança na imprensa, consagrou a marca Multiesporte como o grande momento do esporte, deixou uma rica herança para o segmento, não poderia deixar de prestar esse reconhecimento para familiares, amigos e admiradores em nome da cidade de Pelotas”, afirmou.
A requalificação do Parque da Baronesa, está em andamento, e deve ser finalizada em outubro. O custo da obra é de mais de R$ 6,5 milhões, com recursos da Secretaria do Turismo do Rio Grande do Sul e da Prefeitura de Pelotas. Segundo o projeto, o parque terá como novidades quadras esportivas, alambrado, pracinha, academia, áreas de lazer contemplativo, paisagismo, pavimentação de caminhos em concreto e em Tratamento Superficial Duplo Invertido (TSDI – composição asfáltica), fechamento (muro + gradil), mobiliário, iluminação em LED e anfiteatro ao ar livre.