Dono de lancheria vizinha de cartório em Novo Hamburgo foi testemunha em mais de 100 casamentos

Foto: Reprodução

Sérgio Ferrari, um empresário de 55 anos de Estância Velha, tornou-se uma figura carismática em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, ao atuar como testemunha em mais de 100 casamentos.

Nascido em São Paulo, Sérgio se estabelecer no Rio Grande do Sul em 1994, onde encontrou um novo lar e uma nova vocação.

Segundo o ABC+, sua jornada no mundo dos casamentos começou após abrir uma lancheria, o Cantinho do Lanche Paulista, estrategicamente localizado em frente ao cartório da Rua Confraternização.

“Muitos casais chegam ao cartório sem saber que precisam de duas testemunhas. Conhecido pelos funcionários do cartório, acabo sendo chamado para ajudar”, contou Sérgio para o portal ABC+.

Além de testemunhar casamentos, Sérgio teve um papel crucial em evitar um divórcio. Certa vez, ao notar um casal angustiado em sua lancheria, descobriu que enfrentavam pressões familiares devido a questões raciais.

Movido pela fé e compaixão, Sérgio aconselhou-os a valorizar o amor que compartilhavam acima dos preconceitos externos. Seu conselho foi decisivo, levando o casal a reconsiderar a separação e dar uma nova chance ao relacionamento.

Infelizmente, desafios externos forçaram Sérgio a fechar a lancheria no final de maio. Durante os quatro anos de operação, o estabelecimento enfrentou a pandemia de Covid-19 e dois assaltos que comprometeram gravemente a segurança e a viabilidade do negócio. As recentes enchentes na região também impactaram seus fornecedores, complicando ainda mais a situação.

Apesar dos reveses, Sérgio mantém uma atitude positiva e está em busca de novas oportunidades de emprego, enquanto aproveita o tempo com sua família.