Destaque do Grêmio contra o Huachipato, Marchesín ressalta vitória diante das adversidades: “Muito frio e muito barro”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na noite de terça-feira (4), o goleiro gremista Agustín Marchesín desempenhou um papel crucial na classificação da equipe para as oitavas de final da Libertadores, com uma atuação destacada na vitória por 1 a 0 sobre o Huachipato, no Chile.

Marchesín foi decisivo, realizando defesas importantes, especialmente no segundo tempo, que ajudaram a segurar a vantagem do time.

O Tricolor teve domínio em todo o primeiro tempo da partida tendo chances de ampliar o resultado. Contudo, na segunda etapa, a chuva atrapalhou as condições do gramado e a equipe sentiu dificuldades.

Com o campo pesado devido à chuva, o Huachipato aumentou seu ímpeto ofensivo, mas encontrou em Marchesín um obstáculo intransponível. O goleiro argentino fez três defesas significativas em tentativas de longa distância e ainda contou com a sorte em um chute de Maxi Gutiérrez que encontrou a trave.

Após a partida, Marchesín expressou sua satisfação com a performance da equipe, apesar das condições adversas.

“Estou muito feliz pela equipe, sabíamos que seria um jogo complicado e conseguimos a classificação. Tivemos um excelente primeiro tempo, mas no segundo, enfrentamos muita pressão de um adversário que joga bem. Estava muito frio e o campo estava com muito barro, mas estou muito contente,” declarou o goleiro, visivelmente abalado pelo frio e pela chuva durante a entrevista em campo.

Com o resultado, a equipe gremista garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores com um jogo de antecedência. Se vencer o Estudiantes no próximo sábado (8), o time terminará em 1º lugar do grupo C e enfrentará o Peñarol. Um empate ou derrota, colocará o Fluminense no caminho do Tricolor.