Milena Cerveira
Nas enchentes de maio, além da ampla corrente de solidariedade para salvar pessoas, e ajudar a recomeçar suas vidas, a atenção com os pets também foi muito significativa. Diversos locais, públicos e privados, abriram suas portas para dar um lar temporário aos animaizinhos.
E um dos primeiros abrigos temporários para pets em Pelotas foi aberto em um dos pontos mais famosos da cidade: o estádio da Boca do Lobo.
A área do estacionamento foi adaptada, e recebeu, por cerca de 50 dias, um número estimado de 150 cães, que receberam todo o auxílio e carinho possível dos voluntários que se dividiram em 4 turnos de trabalho.
Na manhã desta quarta-feira foi confirmado que o local será desativado, mas por um bom motivo: todos os animais receberam novos lares. Porém, uma delas, não terá um novo local para morar. A cachorrinha Athena, xodó do abrigo, permanecerá na Boca do Lobo. Ela foi adotada pelos funcionários, e será “hóspede” permanente do estádio da Avenida Bento Gonçalves. Virará uma espécie de nova mascote do clube.