Base Aérea de Canoas vai permitir voos internacionais fretados em torneios continentais

Foto: Divulgação/Esquadrão Pampa

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu autorização para que a Base Aérea de Canoas seja utilizada para pouso e decolagem de voos fretados por equipes de futebol, especificamente para participação em torneios continentais. A medida responde a uma solicitação feita por Grêmio e Internacional ao governo federal.

Mais cedo, ainda hoje (6), a Anac já havia concedido autorização para o Delfin, do Equador, que enfrentará o Internacional no próximo sábado no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela Copa Sul-Americana.

Para a realização de operações internacionais na Base Aérea de Canoas, é mandatório um aviso prévio de 48 horas. Este intervalo é necessário para a mobilização das estruturas da Receita Federal, Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O Grêmio, que também compete na Copa Libertadores da América, poderá utilizar a base para seus jogos internacionais, embora o próximo compromisso do clube já esteja marcado para ocorrer no Couto Pereira.