Atacante do Vélez confirma que está bem, após presidente do clube dizer que jogador estava desaparecido há 10 dias

Foto: Divulgação/Vélez

O staff de Ricardo Centurión, atual jogador do Vélez Sarsfield, confirmou que o ex-atacante do São Paulo se encontra seguro em seu domicílio. A ausência de Centurión, que havia sido relatada como desaparecimento pelo presidente do clube argentino, Fabián Berlanga, foi esclarecida após 10 dias de incertezas.

Nesta quinta-feira (6), meios de comunicação argentinos noticiaram que o círculo próximo ao atleta esclareceu a situação.

Segundo o portal “Doble Amarilla”, Centurión manteve contato telefônico com sua mãe na noite de quarta-feira e sua equipe assegura que “não existem motivos para preocupação”. Além disso, a rádio “Mitre” reportou que o atacante argentino informou ao clube nesta manhã de quinta que estava em sua residência.

Na véspera, Berlanga havia expressado preocupação pelo fato de Centurión não estar frequentando os treinos e ter interrompido toda comunicação com a equipe.

“Centurión desapareceu de repente. Estamos sem notícias dele. Estamos tentando localizá-lo através do Google Maps, mas ele desligou seu telefone e ficou inacessível por 10 dias”, explicou Berlanga.

Centurión, que se juntou ao Vélez em 2020, enfrentou diversos problemas fora do campo. Foi emprestado ao San Lorenzo e ao Barracas Central no ano passado. Em 2024, ele retornou ao Fortín, porém não foi escalado, realizando treinamentos à parte.

“Ele é um jovem em recuperação. Estamos proporcionando todas as oportunidades para que ele treine. Nosso objetivo é reintegrá-lo tanto pessoalmente quanto profissionalmente, oferecendo-lhe a chance de se juntar ao grupo e, se tudo correr bem, tratá-lo como mais um membro da equipe”, declarou Berlanga à Rádio La Red.

Centurión jogou no São Paulo entre 2015 e 2016, marcando oito gols em 80 partidas, e teve passagens pelo Boca Juniors, Genoa, Racing e Atlético San Luís, no México.