Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A partir deste domingo (30), a Base Aérea de Canoas intensificará suas operações aéreas, passando a acomodar voos noturnos. A pista do aeródromo militar, que já vem operando voos comerciais desde 27 de maio como parte de uma iniciativa emergencial, verá um aumento no volume de tráfego aéreo.
A janela de operações será estendida, permitindo embarques e desembarques entre 17h35 e 21 horas, elevando o número de voos diários de cinco para sete e totalizando 98 movimentos aéreos semanais.
Esta expansão das operações foi viabilizada após a instalação de novas torres de iluminação e uma minuciosa revisão da infraestrutura operacional do aeródromo. As atualizações e o novo horário de voos receberam aprovação do Comando da Aeronáutica e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Atualmente, as operações de voo na Base Aérea são realizadas pelas companhias aéreas Azul, Gol e Latam, com destinos para os aeroportos de Congonhas (São Paulo/SP), Guarulhos (Guarulhos/SP) e Viracopos (Campinas/SP), e os bilhetes já estão disponíveis para compra.
Paralelamente, os serviços de check-in, embarque e desembarque, que têm sido realizados no Terminal ParkShopping Canoas, serão transferidos para o aeroporto da capital gaúcha a partir da primeira quinzena de julho.