UFRGS anuncia suspensão de atividades acadêmicas devido a calamidade pública no RS

Divulgação

Em resposta à calamidade pública causada por um desastre climático intenso no Rio Grande do Sul, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Carlos André Bulhões Mendes, anunciou a suspensão de todas as atividades acadêmicas, tanto presenciais quanto não presenciais, entre os dias 11 e 18 de maio de 2024. A medida foi formalizada através da Portaria n° 2.940, emitida nesta terça-feira, 7 de maio.

A decisão afeta diretamente estudantes e professores em Porto Alegre e região metropolitana, áreas mais impactadas pelo desastre. Importante destacar que, segundo a administração da UFRGS, esta suspensão não afetará o Calendário Escolar do ano em curso.

Além disso, foi ordenada a criação de um Plano de Contingência para mitigar os efeitos do evento climático no ambiente acadêmico. Este plano será elaborado pelas unidades organizacionais da universidade responsáveis pelas atividades acadêmicas, sob a coordenação da Pró-Reitoria de Coordenação Acadêmica. A iniciativa visa propor possíveis ajustes no Calendário Escolar, caso se faça necessário.