Foto: Euzebio Lavratti/Reprodução
A previsão do tempo indica que as chuvas continuarão afetando o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (3), com condições mais severas previstas para a metade norte do estado. Segundo a Climatempo, os municípios próximos à divisa com Santa Catarina estão em estado de perigo extremo, e o volume total de chuva nessas áreas pode ultrapassar 100 milímetros até o final do dia.
As previsões indicam ausência de sol com possibilidade de tempestades ao longo do dia, particularmente perto da divisa com Santa Catarina. Enquanto isso, a Fronteira Oeste deve experimentar chuva fraca e muita nebulosidade. A metade sul do estado, incluindo a Campanha e a Região Sul, terá chuvas menos intensas, mas ainda com possibilidade de rajadas de vento entre 40 e 50 km/h.
Segundo a Climatempo, as áreas mais afetadas podem receber entre 100 e 120 milímetros de chuva, enquanto outras regiões terão volumes um pouco menores. Na Capital Gaúcha é esperado cerca de 40 milímetros de chuva para hoje (3).
Para o sábado (4), a previsão é de um dia chuvoso com momentos de forte intensidade em várias partes do estado, mantendo o alerta especialmente para áreas próximas a Santa Catarina. A Climatempo também esclarece que, apesar dos rumores, não há influência de um ciclone extratropical nas condições atuais.