Foto: Maurício Toretto/Secom
Desde ontem (27), gaúchos cadastrados para receber o Auxílio Reconstrução, do Governo Federal, podem verificar se seus dados foram enviados à Caixa Econômica Federal pela prefeitura de seus municípios. Entretanto, a população de Porto Alegre se depara com um grande problema, uma vez que o Executivo não enviou ao governo os dados necessários dos atingidos. A informação foi confirmada pelo Ministério Extraordinário da Reconstrução ao G1.
Segundo o Ministério, o benefício de R$ 5,1 mil já foi aprovado para 44,5 mil famílias de 15 cidades gaúchas. O cadastro da prefeitura é justamente a primeira etapa para que o pagamento do benefício ocorra. Depois, os dados são conferidos pelo governo federal. Com o pagamento autorizado, o responsável pela família a receber precisa confirmar a solicitação.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Porto Alegre afirma que os servidores da pasta “trabalham para organizar os dados obtidos junto à população” e prevê o envio ao governo até esta terça-feira (28). Para colher as informações dos atingidos, foi lançado o Registro Unificado, que pode ser acessado pela internet através deste link.
Com informações: Portal G1