Foto: Arquivo Pessoal
Em um triste caso em meio à crise climática que atinge o Rio Grande do Sul, o médico Leandro Medice, de 41 anos, morreu enquanto ajudava as vítimas das enchentes que assolam o Estado. Leandro, que era natural do Espírito Santo, havia chegado ao RS no domingo (12) e trabalhava como voluntário em São Leopoldo, na Região Metropolitana, onde faleceu na madrugada desta segunda-feira (13). A principal suspeita é que ele tenha sofrido um mal súbito.
A morte do médico foi anunciada pelo Instituto Medice através das redes sociais. Em uma nota emocionada, o instituto destacou: “Nosso querido Dr. Leandro faleceu devido a um mal súbito enquanto estava em missão humanitária ajudando as vítimas das enchentes. Em breve forneceremos mais informações sobre seu velório e enterro”.
Leandro era especialista em tratamento capilar, atuando também em áreas como estética avançada, medicina chinesa e nutrologia. Ele havia gravado um vídeo na madrugada de sua chegada ao estado, explicando sua missão de apoio à população local.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, expressou sua tristeza pela perda e agradeceu aos esforços de todos os voluntários. “Estamos profundamente entristecidos pela morte do Dr. Leandro Medice, que veio de tão longe para ajudar em nossa crise. Estendo meus sentimentos a sua família e amigos, e um caloroso agradecimento a todos os voluntários que estão dedicando seu tempo para auxiliar nossa comunidade”, comentou o governador.