Machado de Assis chega ao topo da Amazon dos EUA depois de Tik Tok gringo viralizar

Reprodução

Uma escritora americana chamada Courtney Henning, que estava lendo livros de todos os países em ordem alfabética, ficou de queixo caído após ler Memórias Póstumas de Brás Cubas, romance do nosso GOAT Machado de Assis. Ela simplesmente disse que foi o melhor livro que leu na vida, e não sabe o que fazer depois de inevitavelmente acabar:

@g1

📖 Viralizou – O clássico livro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, escrito por Machado de Assis em 1881 virou assunto na web essa semana. É que um vídeo da escritora e podcaster americana Courtney Novak viralizou por ela dizer que está totalmente obcecada pela obra do autor brasileiro. “Preciso ter uma conversa com o pessoal do Brasil. Por que não me avisaram antes que este é o melhor livro já escrito? O que vou fazer do resto da minha vida depois que terminá-lo?”, diz. Em um projeto pessoal, Courtney propôs-se a ler um livro de cada lugar do mundo, seguindo a ordem alfabética da lista de países, e contar suas impressões no TikTok. O vídeo sobre “Memórias”, por exemplo, já ultrapassou as 740 mil visualizações entre o último sábado (18), quando foi postado, e esta segunda-feira (20). A Luiza Tenente conversou com três especialistas em literatura para entender os principais pontos desta históra que é um fenômeno. Veja a reportagem na íntegra em g1.com.br #machadodeassis #leitura #educação #videoviral #livro #literatura #tiktonoticias #g1

♬ som original – g1 – g1

O vídeo atingiu 849k de visualizações só no Tik Tok e virou uma coqueluche já de largada, com a inédita tradução da incrível Flora Thomson-DeVaux. Penguin Classics com tradução da sendo o livro latino mais vendido da onipresente Amazon: