Foto: Divulgação/@Libertadores
Em meio as enchentes que assolam o Estado do Rio Grande do Sul, o Grêmio segue com suas atividades paralisadas. Contudo, uma das competições que equipes está disputando, segue ocorrendo de forma normal. Pelo Grupo C da Libertadores, o The Strongest aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Huachipato em La Paz, garantindo sua passagem para as oitavas de final do torneio.
Enquanto isso, o Grêmio, apesar de atualmente ocupar a última posição do Grupo C, ainda tem chances concretas de avançar.
Com 10 pontos em cinco jogos, o The Strongest lidera o grupo. Apesar da derrota, o Huachipato mantém-se em segundo lugar com cinco pontos em quatro jogos, seguido pelo Estudiantes com quatro pontos. O Grêmio, impactado por adiamentos devido às enchentes no Rio Grande do Sul, tem três pontos em três partidas.
O confronto decisivo para o Grêmio será contra o The Strongest no estádio Couto Pereira, em Curitiba, uma vez que a Arena do Grêmio não está disponível no momento. Este jogo, marcado para o dia 29 às 19h, coincide com o horário da partida entre Estudiantes e Huachipato na Argentina.
Os dois jogos adiados do Grêmio devido às enchentes serão realizados em junho. O time visitará o Huachipato no Chile em 4 de junho e receberá o Estudiantes em Curitiba quatro dias depois, no dia 8.