Foto: Divulgação/Liverpool
Neste domingo (19), Jürgen Klopp marcou o fim de uma era no Liverpool com sua última partida como técnico do clube inglês, vencendo o Wolves por 2×0 pelo Campeonato Inglês. O treinador alemão, de 56 anos, encerra sua passagem após nove anos repletos de conquistas e momentos marcantes.
Em um discurso emocionado, Klopp expressou seu profundo carinho pelo clube e pela experiência vivida em Anfield. “Eu vim para cá como um cara normal e continuo sendo um, apesar de não viver uma vida normal. Eu me sinto, e estou, em casa aqui. Amo Anfield, especialmente quando está vibrante. Nossa união mostrou sua força, e é difícil dizer adeus, mas os bons momentos sempre serão lembrados“, declarou Klopp.
Durante sua gestão, Klopp liderou o Liverpool à conquista de oito títulos significativos, incluindo uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e um Campeonato Inglês. Com emoção, ele continuou a declarar seu amor pelo clube: “Eu absolutamente amo tudo sobre este clube, a cidade, os fãs, e a equipe. O respeito e o amor que sinto só cresceram com o tempo que passamos juntos.“
O treinador ainda não tem futuro definido. Conforme informações, ele irá tirar um ano sabático, e após, definirá seu próximo clube.