Internet reage a vísivel desconforto de Leite no ato com Lula que criou secretaria extraordinária e Paulo Pimenta como ministro

Reprodução

No evento lotado que criou Secretaria Extraordinária de Apoio a Reconstrução do Rio Grande do Sul com o Paulo Pimenta como ministro, onde o Lula anunciou, entre outras coisas, que dará uma residência pra cada um que perdeu o imóvel, um dos presentes, obviamente, foi o nosso governador Eduardo Leite, que, de acordo com a observação de alguns, estavam visivelmente desconfortável com a situação.

Pra ter uma ideia da lista das novas ações da secretaria, aqui estão listadas:

Auxílio Reconstrução para as famílias atingidas, no valor de R$5.100 no PIX.

-Governo comprará novas casas para as famílias atingidas com renda até R$ 4.400. De duas maneiras: através de imóveis que estão desocupados e também dos que seriam leiloados pela Caixa e o Banco do Brasil.

-Pagamento da restituição do imposto de renda para todos os gaúchos que já fizeram sua declaração, a partir do dia 31 de maio.

-Liberação imediata do abono salarial.

-Liberação de duas parcelas adicionais do seguro desemprego.

​-Quem tem imóvel financiado pelo Minha Casa, Minha Vida ou com o FGTS terá 6 meses de suspensão no pagamento das parcelas.

​-Bolsa Família​: antecipação dos pagamentos e inclusão de mais 21 mil famílias entre os beneficiários.

-Todas as escolas, creches e CRAS serão reconstruídas pelo Governo Federal, independentemente de serem municipais ou estaduais.

-Estudo para reformulação do sistema de proteção de cheias da Região Metropolitana.

-​Criação da Autoridade Federal do RS, para agir diretamente na reconstrução do estado.

O pessoal comentou o evento (lembrando sempre que as opiniões expressadas são das pessoas que as deram):