Helicóptero com o presidente do Irã sofre acidente

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Neste domingo (19), um helicóptero transportando a alta cúpula do governo do Irã, incluindo o presidente Ebrahim Raisi, realizou um pouso forçado. O incidente ocorreu enquanto o presidente retornava de uma cerimônia de inauguração de uma barragem na fronteira entre o Irã e o Azerbaijão, na região de Varzaqan. Não há informações de feridos ou danos significativos até o momento.

Conforme informações extraoficiais de agências de notícias iranianas, o comboio presidencial incluía três helicópteros, sendo que os outros dois, que transportavam ministros e altos funcionários do governo.

O estimado presidente e a empresa estavam voltando a bordo de alguns helicópteros e um dos helicópteros foi forçado a fazer um pouso forçado devido ao mau tempo e à neblina”, confirmou o ministro do Interior, Ahmad Vahidi, à TV estatal. “As equipes estão a caminho da região, mas devido ao mau tempo e à neblina pode levar algum tempo para chegarem ao helicóptero.” A agência de notícias FARS pede que iranianos orem pelo presidente do país. A agência divulgou imagens das buscas pelo helicóptero.

Ebrahim Raisi, que tem 63 anos e preside o Irã desde 2021 após ser eleito com 60% dos votos, estava acompanhado pelo ministro das Relações Exteriores, Hossein Amirabdollahian, entre outros membros do governo.