Grêmio informa que vai disputar jogos da Libertadores no Estádio Couto Pereira

Foto: Divulgação/Coritiba

Diante da devastadora tragédia no Rio Grande do Sul, o Grêmio informou que suas duas próximas partidas como mandante na Copa Libertadores da América ocorrerão no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Esta decisão atende às normas da Conmebol, que requerem que os estádios estejam a no máximo 150 quilômetros de um aeroporto internacional em operação, uma condição que, no momento, apenas localidades fora do estado podem cumprir.

Além disso, os treinamentos da equipe serão realizados até o dia 26 no Centro de Treinamento do Corinthians, em São Paulo. Segundo o clube, este local foi escolhido por oferecer todas as facilidades necessárias para a preparação da equipe e estar estrategicamente posicionado para receber os jogadores, que atualmente estão dispersos por suas cidades natais.

A comissão técnica do Grêmio viajará nesta quinta-feira para Florianópolis e, em seguida, para São Paulo, onde a delegação se reunirá para iniciar a preparação na sexta-feira, dia 17.

Em paralelo aos jogos da Libertadores, a CBF anunciou nesta quarta-feira a suspensão das duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro Série A, após a maioria dos clubes se manifestarem a favor da interrupção do torneio.