Foto: Marcos Moura/Prefeitura de Fortaleza
O Grêmio está considerando a possibilidade de realizar o clássico Gre-Nal pelo Brasileirão, marcado para 23 de junho, no estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, devido à sua estrutura compacta e conveniente logística.
A equipe vai estar na cidade para enfrentar o Fortaleza em 19 de junho, o que torna o PV uma boa opção logisticamente. O estádio é conhecido por seu estilo “alçapão”, com capacidade para 20 mil espectadores e arquibancadas próximas ao campo, o que cria uma atmosfera do jogo para a equipe da casa.
Segundo o jornalista, Rodrigo Oliveira, do GZH, a direção do Grêmio consultou a Federação Cearense de Futebol sobre a viabilidade de usar o estádio municipal para o clássico. Apesar de ainda aguardar uma resposta final da CBF, não foram identificados grandes obstáculos até o momento.
Alternativamente, o clube também considera o estádio Mané Garrincha, em Brasília, que tem capacidade para 69 mil pessoas. A escolha por Brasília se destaca pela significativa presença de gaúchos na região Centro-Oeste, o que poderia garantir um bom público para o Grêmio.
A decisão final sobre o local do Gre-Nal será tomada nos próximos dias, levando em consideração todos esses fatores para maximizar a vantagem do Grêmio no confronto.