Complexo do Porto Seco se torna central logística para distribuição de doações às vítimas das enchentes

Foto: Júlio Ferreira/PMPA

A prefeitura de Porto Alegre estabeleceu uma central logística no Complexo Cultural do Porto Seco, na zona Norte da cidade, para gerenciar doações de grande porte e aquisições municipais. Este pavilhão de aproximadamente 1.100 metros quadrados irá abastecer 17 pontos de coleta e distribuição em Porto Alegre.

Além da central, a prefeitura administra mais duas estruturas de recebimento: o ginásio do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), que aceita doações de pequeno e médio porte, exceto produtos perecíveis, e a sede da Defesa Civil, que agora integra a rede de distribuição da central logística.

Cássio Trogildo, secretário de Governança Local e Coordenação Política, destacou que a central visa a receber itens de alta demanda, como cestas básicas, colchões, roupas e cobertores, com exceção de galões de água. Produtos de limpeza também começam a ser armazenados.

Ele acrescentou que os mantimentos também serão fornecidos às famílias que se voluntariaram para abrigar pessoas afetadas pelas enchentes, através do modelo de acolhimento familiar. “Estamos coordenando a entrega com as subprefeituras para apoiar os voluntários na manutenção da estadia dos desabrigados,” concluiu Trogildo.