Competição de canoagem é cancelada em Três Coroas e atletas se envolvem no resgate de vítimas das enchentes

Foto: Reprodução/Instagram

Canoístas que estavam em Três Coroas para o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Caiaque Cross, agendado para acontecer entre os dias 3 e 5 de maio, se transformaram em heróis ao auxiliar no resgate de pessoas e animais após fortes chuvas atingirem o Rio Grande do Sul.

O evento foi adiado devido às condições climáticas adversas que começaram na última segunda-feira.

Pedro Aversa, campeão mundial de rafting em 2019 e um dos destaques da canoagem nacional, compartilhou em redes sociais o resgate dramático de um cachorro e duas pessoas que estavam ilhadas no telhado de uma casa inundada.

Apesar de terem a opção de deixar a cidade após o cancelamento da competição, Aversa e outros atletas decidiram ficar para ajudar a comunidade local.

Mais de 130 atletas de nove estados estavam previstos para o evento. A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) confirmou o adiamento do campeonato para 24 a 26 de maio, seguindo recomendações das autoridades locais.

Três Coroas é uma das cidades mais afetadas pelas chuvas no estado, com o prefeito Alcindo de Azevedo (PSDB) reportando que 85% do município está submerso.