Caxias, São José e Ypiranga pedem paralisação completa da Série C devido as enchentes no RS

Foto: Divulgação/São José

Caxias, São José e Ypiranga solicitaram oficialmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) a paralisação total dos jogos da Série C do Campeonato Brasileiro até o dia 31 de maio. A medida, divulgada pelos clubes através de suas redes sociais, busca uma resposta às contínuas inundações que assolam o Rio Grande do Sul desde o final de abril, causando impactos significativos por todo o estado.

Os clubes argumentam que a interrupção é necessária para garantir a segurança e logística, visto que muitas áreas estão severamente afetadas pelas enchentes. Eles propõem o adiamento das rodadas 5 e 6 da Série C, seguindo o exemplo de Grêmio, Internacional e Juventude, que já haviam solicitado a suspensão das próximas três rodadas da Série A.

Embora a CBF já tenha suspendido os jogos dos times gaúchos até 27 de maio, os clubes buscam uma extensão dessa pausa. Um Congresso Técnico está programado para o último dia da suspensão atual, para deliberar sobre a situação.

Confira a nota

As equipes gaúchas do Campeonato Brasileiro da Série C solicitam o adiamento total, incluindo jogos de todas as equipes da competição, das duas próximas rodadas, retomando a competição após 31/05/24.

A ação conjunta do E.C. São José. S.E.R. Caxias e Ypiranga F.C. deve-se ao Estado de Calamidade Pública que o Rio Grande do Sul se encontra, em função das chuvas e consequentes enchentes, com enormes perdas humanas e danos materiais, sendo significativos na malha rodoviária e aérea, que impossibilitam a realização de jogos esportivos no Estado.

Para que se preserve o equilíbrio técnico da competição, após a retomada da mesma, o pedido foi encaminhado às presidências da CBF e FGF.