Foto: Clive Mason/Getty Image
Edinson Cavani, aos 37 anos, decidiu pendurar as chuteiras. Mas calma lá, o atacante anunciou através de suas redes sociais que não vestirá mais a camisa da seleção do Uruguai. Cavani se despede como o terceiro jogador que mais vezes representou a Celeste, somente atrás de Diego Godín e Luis Suárez.
Em suas palavras de despedida, Cavani expressou seu profundo agradecimento: “Fui e sempre serei abençoado por ter usado essa camisa para representar o que mais amo no mundo, meu país”. O último jogo do jogador pelo Uruguai aconteceu durante a Copa do Mundo no Catar, onde a equipe venceu Gana por 2 a 0. Desde então, sob o comando do técnico Marcelo Bielsa, Cavani não foi mais convocado.
Cavani acumulou 136 partidas pela seleção uruguaia, marcando 58 gols. Ele se mantém como o segundo maior artilheiro do país, atrás apenas de Suárez. Além disso, teve o privilégio de levantar o troféu da Copa América em 2011 e representar seu país em quatro edições da Copa do Mundo e nas Olimpíadas de 2012. Seus últimos gols pela seleção ocorreram em um amistoso contra o Panamá, preparatório para o Mundial do Catar, onde a Celeste aplicou uma goleada de 5 a 0.