Abrigo de São Leopoldo está distribuindo ração gratuita para tutores de animais afetados pelas enchentes

Foto: Thales Ferreira/Prefeitura São Leopoldo

O abrigo municipal de cães e gatos em São Leopoldo, que está localizado no edifício do antigo Carrefour anunciou a distribuição de ração gratuitamente para tutores de animais afetados pela recente enchente. A iniciativa é suportada por doações recebidas no local, e os interessados devem visitar o abrigo para falar diretamente com os voluntários e solicitar o suporte alimentar.

Além do fornecimento de ração, a Secretaria de Proteção Animal (Sempa) de São Leopoldo tem trabalhado intensamente para acolher animais em situação de risco. Recentemente, a Sempa transferiu 98 animais do abrigo da Escola Irmão Weibert e 132 animais da Sociedade Guarany. Desde o início das operações, cerca de 1.600 pets passaram pela triagem do abrigo, onde receberam vacinação antirrábica, polivalente e microchipagem.

Para aqueles que desejam oferecer um lar temporário ou permanente aos animais, é possível se dirigir à Avenida Imperatriz, 45, bairro São José. A prefeitura enfatiza que a adoção e o acolhimento em lares temporários são cruciais para gerenciar o número elevado de cães e gatos no abrigo.

O abrigo está aberto para visitação nos seguintes horários:

  • De segunda a sexta, das 11h às 16h
  • Sábados e domingos, das 11h às 19h

É permitida a entrada de uma pessoa por família, maior de 18 anos, e é recomendável trazer uma foto do animal para facilitar o reconhecimento. Visitantes são aconselhados a levar acessórios necessários para a retirada dos animais, como guias e caixas de transporte.