Foto: Reprodução
O zagueiro Luke Fleurs, de 24 anos, foi tragicamente morto a tiros durante uma tentativa de sequestro em Johanesburgo, na África do Sul. Fleurs, que defendia o Kaizer Chiefs desde o início deste ano, foi abordado por homens armados enquanto aguardava atendimento em um posto de gasolina na noite de quarta-feira (3).
Os criminosos ordenaram que o jogador saísse do veículo e, em seguida, o retiraram à força do carro. Durante a ação, Fleurs foi atingido por um tiro no tórax. Apesar dos esforços dos socorristas, ele não resistiu aos ferimentos.
Até o momento, ninguém foi preso em conexão com o crime. A polícia local informou que um dos suspeitos fugiu da cena do crime com o veículo do jogador, mas ainda não revelou se identificou os responsáveis.
O Kaizer Chiefs, um dos clubes mais populares do país e 12 vezes campeão nacional, lamentou profundamente a perda do atleta em um comunicado oficial.
Fleurs começou sua trajetória na academia de jovens do Ubuntu, clube de sua cidade natal, a Cidade do Cabo, em 2013. Ele se profissionalizou na equipe local três anos depois e passou cinco anos no SuperSport United, um clube com três títulos sul-africanos. Em outubro de 2023, ele assinou com o Kaizer Chiefs.
Embora nunca tenha sido convocado para a seleção principal da África do Sul, Fleurs era cogitado para futuras convocações. Ele fez parte do elenco que representou o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.